Com o dólar baixo o turista brasileiro está tirando o passaporte da gaveta e os gastos com viagens internacionais cresceu 48,7% em 12 meses. Os brasileiros da classe média baixa tiveram sua vida facilitada pelo financiamento em até 10 vezes para “se mandar” rumo ao exterior.
Quem vai pela primeira vez Buenos Aires, Bariloche, Santiago e Miami são os locais preferidos pelos brasileiros que se sentem em casa. Os mais veteranos estão preferindo nova atrações com preços um pouco mais caros como: Leste Europeu, África, Oriente Médio e Ásia.
De fevereiro a fevereiro, nós brasileiros gastamos lá fora US$ 3,780 bilhões a mais do que os estrangeiros aqui. Estes numeros parecem altos, mas, não comprometem nada nem ninguém, só expressam o aumento de renda do brasileiro.
Se você ainda não foi tá esperando o que? Desta vida só se levam as lembranças!
A presidente da Embratur, Janine Pires, quer trazer 7,9 milhões de turistas para o País, que na esperaça dele devem gastar US$ 7,7 bilhões, mas, isto somente em 2010 (já,já).
As vezes quando vejo noticias e planos do governo brasileiro tenho a impressão que o mundo vai acabar em 2010., tudo neste governo vai acontecer até este ano.
Não é mole não.
Então vamos viajar antes que o mundo acabe.
Eiiita laiá!!!